Auto sabotagem: como controlá-la através de 5 elementos

Auto sabotagem: como controlá-la através de 5 elementos
Como controlar a auto sabotagem

Todas as pessoas, continuamente, enfrenta verdadeiras guerras internas quando o objetivo é de sentir bem, evitando a auto sabotagem.

Neste cenário as derrotas, em alguns momentos, podem resultar em dores e cansaço, levando-o a sensação de frustração.

Essa auto sabotagem costuma ocorrer em situações como tentativas de emagrecimento ou fuga do sedentarismo.

Mas apesar das derrotas é preciso compreender que os principais responsáveis são os sabotadores internos de cada pessoa.

E não adianta fugir pois eles sempre estão presentes, prontos para dar o bote. Porém é preciso deixar o medo de lado.

Neste conteúdo vamos apontar alguns elementos importantes e que precisam ser adotados, pois eles são capazes de auxiliar na tarefa de identificar e controlar os sabotadores.

Através destas 5 atitudes você será capaz de despertar o sábio que existe em você, e o único capaz de lidar com seus sabotadores.

Identificação

A primeira ação a ser tomada para reduzir o poder dos elementos causadores da auto sabotagem é identificá-los logo que eles se manifestam.

E os principais sabotadores são o excesso de crítica, insistência, o vitimismo, esquiva, hiper-realização, inquietude, hipervigilância, excesso de controle e a hiper-racionalidade.

A partir da identificação é necessário nomear cada sabotador, ou ao menos os que marcam presença com maior frequência, normalmente rotulados como fantasma, zica ou diabinho.

Neste momento procure utilizar o máximo de sua criatividade para apelida-los de maneira que torne possível compreender o grau de negatividade sobre você.

Empatia 

Ser empático é, psicologicamente, sentir o que outras pessoas sentiriam ao estar na mesma situação que ela tenha vivenciado.

É fundamental ser empático consigo mesmo e com os demais, encarando as situações apresentadas com compreensão e compaixão.

Ao ativar a empatia naturalmente algumas ações de generosidade também são ativadas.

Trata-se basicamente de estar no lugar do outro não apenas pelo aspecto visual, mas através de sensações. O sentimento é o elemento propulsor da empatia.

Exploração

Exploração é o nome dado a capacidade de realizar estudos, exames e análise com alto grau de curiosidade e a manutenção da mente aberta durante o processo.

Além da capacidade exploratória você precisa demonstrar grande capacidade de aprendizado com erros e falhas do passado, pois este é um fator primordial.

As emoções e energia criadas através do modo de exploração são dotadas de grande pureza e são conquistadas graças a curiosidade, franqueza e a fascinação pela jornada exploratória.

Inovação

O medo de realizar algo inédito não deve estar presente. Se permita gerar novas soluções e perspectivas, principalmente as que não estão dentro de parâmetros convencionais.

A verdadeira inovação pressupõe abdicar de velhos hábitos e padrões.

Saber navegar

Navegação é saber optar pelo caminho que se encaixe melhor em seus valores e princípios, caminhando conforme sua missão independentemente de ação serem profundas ou básicas.

A falta de clareza conduz as pessoas por diversos caminhos, culminando em passos e gastos de energia desnecessários. 

A percepção que se tem ao caminhar sozinho é de que o sucesso tem sido alcançado, mas os resultados finais comprovam uma caminhada em círculos, característica clara da auto sabotagem.

Desta forma recomenda-se uma conexão profunda e intensa com pessoas de mentalidade saudáveis para permitir a liberação do poder de navegação.

De maneira a ser conduzido através de ambientes e resultados positivos, eliminando possibilidades de desperdício de tempo e energia.

Ações decisivas 

É fundamental possuir capacidade para ativação e tomada de decisões evitando a influência causada pelas distrações dos sabotadores.

A ativação da sabedoria o conduzirá para ações puras, através de conexão onde suas energias emocionais e mentais serão ajustadas como uma arma, com foco no alvo e sem nenhum tipo de distração.

Como foi abordado no artigo, lidar com as causas e efeitos da auto sabotagem em sua vida não é uma tarefa das mais fáceis.

Mas a partir do momento em que você compreender que somente controlando estes elementos você será capaz de alcançar o sucesso, verá que o despertar do sábio interno será uma virada em sua vida.

Pare por um momento e reflita sobre sua atuação situação: há algo que precisa ser melhorado ou alterado radicalmente?

Este é o momento de tomar esta decisão e melhorar seus resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *