Fleets já estão disponíveis para usuários brasileiros do Twitter

Fleets do Twitter já estão disponíveis
Os Fleets já podem ser testados pelos brasileiros

O Twitter é uma rede social pautada por interações baseadas em troca de mensagens de texto sobre assuntos diversos.

Entretanto relatos de usuários apontaram a necessidade de proporcionar um ambiente mais privado, já que a publicação de Tweets são públicos (com pouco espaço para restrição de visualização).

Além disso permitem que sejam visualizados os números relacionados à engajamento, como retweet, comentários e curtidas.

Diante desta necessidade o Twitter decidiu proporcionar aos usuários uma nova possibilidade de controle de suas opiniões, criando então os Fleets.

Fleets e suas características

Esta nova funcionalidade possui exatamente as mesmas características de criação e exibição dos Stories disponível no Instagram.

Os Fleets surgem para proporcionar aos usuários a possibilidade de compartilhar suas ideias e opinião em caráter momentâneo.

Após 24 horas a postagem a publicação não estará mais visível e não existirá a possibilidade de retweet ou qualquer outro tipo de interação.

Segundo a opinião de alguns usuários, obtidas após uma pesquisa realizada pela rede, esta nova funcionalidade fará com eles se sintam mais confortáveis ao compartilhar alguma opinião.

O Brasil foi o país escolhido para teste desta nova funcionalidade por ser um dos países onde a rede é mais utilizada.

Segundo o Twitter os testes servirão de base para melhorar a compreensão da rede em relação à seus usuários.

A funcionalidade Fleets possui como intenção primária o compartilhamento de textos, mas nada impede a inclusão de vídeos, fotos ou GIFs.

Como dito no início do texto o funcionamento desta funcionalidade será rigorosamente semelhante aos Stories do Instagram, incluindo respostas e demais interações.

Aqui é necessário fazer uma ressalva: apesar do objetivo do Twitter em proporcionar mais conforto e privacidade nas publicações, a restrição de visualização estará associada ao controle de privacidade da conta.

Se o seu perfil estiver com acesso liberado para qualquer usuário da rede, seus Fleets serão visualizados, assim como se as suas DMs não possuírem restrição, todo usuário poderá interagir com você através dela.

Disponibilidade dos Fleets

Os Fleets vem sendo disponibilizados ao usuários, gradativamente, desde a primeira semana de Março.

E independente do sistema operacional configurado em seu smartphone, basta que você possua o Twitter atualizado em seu aparelho.

Criando um Fleet

O funcionamento dos Fleets é semelhante aos Stories do Instagram. Para criar uma nova publicação é necessário localizar sua foto no topo e clicar no botão “+”.

E também é possível adicionar o fleet através da foto do seu perfil, que estará com um contorno cinza.

Na sequência insira a mensagem que deseja, que poderá contar com texto, imagens e GIFs. Finalizada esta etapa basta clicar no botão Fleet.

Assim como nos Stories do Instagram você conseguirá visualizar a quantidade de visualizações após a publicação.

Com a implantação desta nova opção de postagem, o Twitter deixa de ser a única rede que ainda não utilizava o compartilhamento de conteúdos temporários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *