Google Ads lança novos relatórios: descubra quais são

Novos relatórios Google Ads
Google Ads lança novos relatórios

Um novo conjunto de relatórios está sendo lançado pelo Google Ads. Estes relatórios de atribuição, na visão de alguns, são mais intuitivos e simples de manipular e compreender que os já existentes na plataforma.

A partir do lançamento, os novos modelos serão intitulados relatórios de atribuição, deixando para trás a nomenclatura antiga.

Vitais no acompanhamento do comportamento de campanhas promovidas pelo Google Ads,eles fornecem informações detalhadas das trilhas que resultam nas conversões

Neste processo de atualização a plataforma de anúncios do Google está realizando a junção de alguns dos antigos relatórios de atribuição e removendo outros que entende não possuir mais utilidade.A nova composição de relatórios de atribuição será composta por:

  • Visão geral: relatório apresentando a visão elevada das trilhas de conversão;
  • Caminhos principais: apresenta os caminhos mais utilizados pelos clientes para conclusão da conversão;
  • Métricas de caminho: relatório que aponta, com detalhes, os caminhos apontados pelos dispositivos do público-alvo  do site;
  • Conversões assistidas: relatório contendo as conversões assistidas por clique, desconsiderando o último;
  • Comparação de modelos: relatório que permite a comparação entre dois modelos de atribuição distintos, posicionando-os lado a lado.

Vale reforçar que os relatórios de atribuição disponíveis Google Ads contam com atribuições de primeiro e último cliques, redução de tempo, linear e baseados em posição e dados.

Os novos relatórios poderão ser localizados no menu Ferramentas – Configurações – Mediação – Atribuição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *