Google confirma que 70% dos sites já possuem indexação mobile

Google confirma que 70% dos sites já possuem indexação mobile
Google confirma 70% dos sites com indexação mobile

Após confirmação da mudança de sites para indexação mobile, se tornando compatíveis com telas de diferentes tamanhos, o Google divulgou que 70% da movimentação já foi realizada. A empresa estipulou o mês de setembro como prazo oficial para transferência dos outros 30%.

Até lá, a medida em que estiverem prontos, os sites restantes serão movimentados à indexação para dispositivos móveis.

Uma evidência de que um site já está sendo indexado inicialmente para um dispositivo móvel é o crescimento no rastreamento do Googlebot.

Os sites que ainda não apresentam indexação para dispositivos móveis continuarão a ser verificados, porém a recorrência será menor.

Três são as metodologias utilizadas pelo Google para sites indexados para mobilidade: design responsivo, exibição dinâmica e URLs distintas.

O Google orienta os webmasters a utilizar o search Console para avaliar o atual status de indexação de seus sites. Também é recomendado utilizar o mesmo conteúdo em suas diferentes versões, até mesmo dados e metadados.

O Google não confirmou o que ocorrerá com os sites que ainda não apresentam a indexação mobile, mas pelas informações até aqui divulgadas é possível entender que eles são terão prioridade nos resultados de buscas, e poderão demorar mais para que suas novas páginas e atualizações sejam integradas ao banco de dados do buscador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *