O que é e como aplicar a regra dos 33 em suas atividades

Melhorar a produtividade com a regra dos 33
Melhorar a produtividade com a regra dos 33

A regra dos 33 realmente é necessária? Vários questionamentos sobre este assunto devem estar pairando sobre sua cabeça neste momento.

Estes questionamentos podem passar a impressão de dificuldade, mas esta regra é muito mais simples do você imagina. E os resultados são excelentes.

Acompanhe neste artigo a definição desta técnica, sua importância e como aplicá-la em seu cotidiano.

Definindo a regra dos 33

A regra dos 33 é uma técnica, criada por Eugene Schwartz, focada na melhora da produtividade na escrita de textos persuasivos.

Está técnica orienta determinação de um período de 33 minutos e 33 segundos para a execução de uma atividade.

Você deve manter o foco nesta atividade e evitar quaisquer tipos de distrações que apareçam durante sua realização. 

Eugene compreendeu, através do uso de um cronômetro, que sua intensidade de produção era mais alta em um período de tempo específico.

E a partir desta compreensão ficou claro para ele que, suas copy´s seriam produzidas em maior volume e menor tempo, tornando sua produção mais eficiente.

Aplicando a regra dos 33

Definida a regra dos 33 é o momento de colocá-la em prática. Esta técnica é aplicada através dos seguintes passos:

  • Definição da tarefa: primeiro você deve determinar qual tarefa será o alvo do seu foco. A ordem e os critérios de escolha das atividades é sua prerrogativa e não terá qualquer impacto negativo sobre a regra dos 33;
  • Execução da tarefa: após escolher qual tarefa será realizada, é o momento de colocar a mão na massa. Este é o momento mais importante desta técnica, pois o segredo para que ela funcione bem é ficar focado em sua atividade durante os 33 minutos e 33 segundos definidos para execução. Qualquer distração deverá ser evitada para garantir o seu êxito;
  • Intervalo: ao se esgotar o tempo estipulado você deverá realizar um intervalo de 5 a 10 minutos caso não tenha concluído a tarefa. 

Todas estas 3 etapas devem ser repetidas até a conclusão da tarefa, tornando o seu processo de produção mais fluido.

Pode parecer que não, mas ao determinar um período de tempo e evitar as distrações, você está recondicionando seus hábitos.

Após algumas sessões de tempo você começará a perceber diferenças em seu modo de execução.

Naturalmente você estará voltado para aquela tarefa e deixará de encontrar dificuldades para executá-la.

Apesar de sua criação ter sido focada na escrita, a aplicação da regra dos 33 cabe em qualquer atividade ou área. Faça um teste e perceba a diferença.

Comente e compartilhe este conteúdo com seus colegas e se proponham este desafio. Todos os envolvidos terão muito a ganhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *