O que é um cartão de visita digital?

Cartão de visita digital
Cartão de visita digital: a nova tendência

Um cartão de visita digital é mais um meio de apresentação e divulgação em um universo cada vez mais tecnológico e ágil. 

Quem não gostaria de à um simples toque ou clique se conectar com um fornecedor ou um parceiro? É a partir desta necessidade que surge o cartão de visita digital.

Mas junto com o cartão digital surgem diversas dúvidas, principalmente sobre o seu funcionamento.

E para esclarecer as suas dúvidas vamos abordar nas próximas linhas o que é um cartão de visita digital, quais informações devem estar presentes e como ele facilita o relacionamento com seus clientes.

O cartão de visita digital

Um cartão de visita digital é um cartão caracterizado por funcionalidades que permitem a interação com as informações presentes nele.

Este tipo de cartão costuma apresentar as mesmas informações presentes em um cartão de visitas físico, porém devido a interatividade é possível agilizar o contato com o dono do cartão.

Através do cartão interativo você pode permitir que o seu público entre em contato com você em um simples clique.

Telefones, emails, currículo, localização e redes sociais são algumas das informações que podem ser utilizada neste tipo de cartão.

As informações no cartão de visita digital

Como dissemos no tópico anterior, através do cartão digital você pode compartilhar toda e qualquer informação que julgar necessária para o bom relacionamento com seus clientes.

Mas como forma de auxiliar e nortear seus passos você pode começar a preencher seu cartão coms as seguintes informações:

  • Telefones para contato;
  • Endereço de e-mail;
  • Localização de seu escritório;
  • Perfis em redes sociais como Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e YouTube, dentre outros;
  • Artigos e publicações acadêmicas;
  • Apresentações profissionais;
  • Currículo;
  • Catálogo de produtos;
  • Endereço de loja virtual;
  • Site.

O interessante nas informações inseridas é que através de um ícone personalizado você será direcionado diretamente para o serviço correspondente.

É exatamente essa conexão direta com as informações, apoiada por aplicativos que permite a interatividade do cartão.

Como você pode perceber utilizar um cartão de visita digital, mas do que um meio de se apresentar aos seus clientes, é um canal de comunicação direta, através do qual você poderá estreitar o relacionamento.

Este modelo de cartão, se configurado da forma correta, vai lhe permitir fidelizar sua base de clientes e também demonstrará uma postura extremamente profissional, facilitando o contato de sua base de clientes com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *